O homenageado dessa semana e The Undertaker para ver a singela homenagem que a ele fizemos clique em Leia Mais...
Nome: Mark Calaway
Data de Nascimento: 24 de Março de 1965
Cidade Natal: Houston, Texas
Peso: 138 Quilos
Altura: 2,10 m
Treinado por: Don Jardine
Estréia no Wrestling: 1984
Estréia na WWE: 22 de Novembro de 1990
Identidades: The Undertaker, The Punisher, Mean Mark Callous, Texas Red, The Commando, Punisher Dice Morgan, Kane the Undertaker
Managers: General Skandor Akbar, Paul Bearer, Paul E. Dangerously, Theodore Long, Brother Love, "Dirty" Dutch Mantell, Sara.
Mark Calaway, mais conhecido como Undertaker é um dos wrestlers que tem o respeito de todos, sempre quando entra no ringue é ovacionado. Mark entrou para o World Class Championship Wrestling em 1984. Mark Calaway estreou na World Wrestling Federation como Kane The Undertaker no dia 22 de Novembro de 1990 no Survivor Series de 2000. Undertaker apareceu como parceiro surpresa de Ted DiBiase. Com o passar do tempo, o nome Kane desapareceu passando apenas a The Undertaker e o nome Kane mais tarde seria o nome do seu meio irmão. Os primeiros managers de Undertaker foram Brother Love e também Paul Bearer.
A popularidade de Undertaker começou a aumentar. No WrestleMania VII venceu com dificuldades o Superfly Jimmy Snuka, e depois disso, Undertaker teve um ano de invencibilidade. Teve feuds com Ultimate Warrior, "Macho Man" Randy Savage, Hulk Hogan. Depois de um ano de sua estréia, Undertaker teve seu primeiro ponto alto na carreira; no Survivor Series de 1991 venceu Hulk Hogan com a ajuda de Ric Flair e ganhou seu primeiro título WWF. Mas depois de 6 dias, Undertaker perdeu se título, em um novo combate com Hulk Hogan. Depois Undertaker não perdeu nenhum combate entre dezembro de 1991 e setembro de 1993, que foi a maior série de vitórias durante a década de 90.
Undertaker começou a ter uma feud com Jake The Snake Roberts, tendo este intenso confronto culminado na Wrestlemania VIII. Undertaker no WrestleMania VIII, venceu Jake The Snake Roberts. Depois também teve uma feud com Giant Gonzales, e venceu Gonzales na WrestleMania IX, e no SummerSlam de 1993. Em Janeiro de 1994, Undertaker começou a ter uma feud com o WWF Champion Yokozuna, quando o desafiou para uma Casket Match, no entanto, Undertaker perdeu o combate, devido ao ataque que sofreu de vários lutadores que vieram ajudar Yokozuna e não conseguiu o título WWF Title. Mais tarde nesse ano, apareceu um falso Undertaker (Brian Lee), comandado por Ted di Biase que rivalizou com o verdadeiro Undertaker num empolgante combate no SummerSlam 1994. O verdadeiro Undertaker saiu vencedor do combate.
Undertaker começou a ter uma feud com um membro da Ted DiBiase's Million Dollar Corporation que era King Kong Bundy, e na WrestleMania XI, Undertaker venceu King Kong, mas mesmo assim, Kama Mustafa rouba o pote de ouro de Undertaker, e no SummerSlam de 1995, Undertaker venceu Kama Mustafa numa Casket Match.
Devido a novos conflitos com Yokozuna e King Mabel (Big Daddy V), Undertaker sofreu uma lesão no olho, o que o levou a combater com uma máscara (similar à mascara que Kane usou durante o período de 2002-2003).
No Royal Rumble de 1996, Undertaker não usou mais a máscara, mas mesmo assim combateu contra o WWF Champion Bret Hart e também pelo WWF Championship, num combate que não ganhou graças à interferência de Diesel. Quando Bret Hart e Diesel estavam lutando em numa Steel Cage Match, Undertaker conseguiu fazer com que Bret Hart ganhe. Depois disso, venceu Diesel na WrestleMania XII.
Durante 1996 Undertaker começou a ter uma nova feud, dessa vez com Mankind. As suas interferências custaram muitos combates a Undertaker (na primeira interferência, Undertaker estava combatendo com Justin Hawk BradShaw, conhecido hoje como JBL) tendo os dois se encontrado pela primeira vez no King of The Ring 1996. A rivalidade entre os dois foi aumentando, com combates de backstage, em diversas partes da arena e até entre o público. No SummerSlam de 1996 houve a estreia da Boiler Room Brawl Match entre Taker e Mankind, e também do Buried Alive Match, no qual ganhou.
Undertaker e Mankind se encontraram mais vezes durante o ano de 1996, no entanto a sua rivalidade já estava extremamente alta, o que fez ocorrer com um intenso combate designado por Buried Alive, no PPV In Your House 11. Durante o resto do ano, Mankind continuou no caminho de Undertaker, tal como os subordinados de Paul Bearer, qua havia traido Undertaker no SummerSlam desse mesmo ano. Depois da traição de Bearer, a rivalidade entre Undertaker e Mankind chegou a outro nível, o que resultou numa luta Buried Alive, no In Your House: Buried Alive. Undertaker ia vencer depois de colocar Mankind no caixão com um chokeslam, mas The Executioner atacou Undertaker e deu a vitória a Mankind ao "enterrar vivo" Undertaker. Undertaker e Mankind se enfrentaram no Survivor Series, com Bearer a 12 metros de altura numa jaula. Se Undertaker o vencesse poderia colocar suas mãos em Bearer. Depois da luta, quando Undertaker ia por suas mãos em Bearer, The Executioner o atrapalhou e Bearer fugiu. Mais tarde, Undertaker conseguiu sua vingança e derrotou The Executioner. No fim de 1996, Undertaker entrou numa rivalidade com outro enviado de Bearer, Vader. No Royal Rumble, Undertaker perdeu para Vader depois da interferência de Bearer. Depois disso, Undertaker colocou sua atenção no título do WWF.
Em 1997, na WrestleMania XIII, Undertaker ganhou o seu segundo WWF Championship derrotando Sycho Sid. Mais tarde, depois da luta, Paul Bearer anunciou para todos que Undertaker havia posto fogo na casa de seus pais e matado todos, menos seu irmão, Kane, que depois de tantos anos, iria se vingar.
No SummerSlam de 1997, Undertaker perdeu o seu título WWF Championship para Bret Hart num combate em que o Special Guest Referee era Shawn Michaels (que acertou acidentalmente uma cadeirada em Undertaker, causando a perca do título). Apesar da cadeirada ter sido acidental, Shawn Michaels acertou novamente a cadeirada em Undertaker nas semanas seguintes em RAW is WAR. A partir daí começou uma feud entre Undertaker e Shawn Michaels. No primeiro combate Hell in a Cell, durante a luta no Bad Blood, o irmão de Undertaker, Kane, fez sua primeira aparição atacando Undertaker e aplicando o Tombstone Pilderdrive, golpe assinatura de Undertaker, no próprio irmão. O ataque de Kane custou a Undertaker a luta.
A feud entre Shawn Michaels e The Undertaker acabou no Royal Rumble de 1998, quando Shawn Michaels ajudado por Kane venceu Undertaker no regresso do Casket Match, e novamente, Kane interferiu e deu a vitória a Michaels, depois, ele e Bearer colocaram fogo no caixão onde estava Undertaker, mas quando foram abriram o caixão, Undertaker não estava lá. A partir daí, Undertaker começou uma feud com o seu irmão.
Depois de 2 meses, Undertaker enfrentou Kane no Wrestlemania XIV e venceu depois de três Tombstone Pilerdrivers.
Os dois se enfrentaram novamente em In Your House: Unforgiven, na primeira Inferno Match, onde o vencedor é aquele que jogar seu oponente no fogo. Undertaker venceu quando jogou o braço de Kane nas chamas. A partir desse tempo, Undertaker começou uma feud com Mankind, porquê Makind fez Undertaker perder no King of the Ring Tournament, então no King of the Ring 1998, que no segundo Hell in a Cell da história, Mankind foi atirado de 15 metros de altura na mesa dos comentaristas. Undertaker foi o vencedor do combate.
Em Julho de 1998, no Fully Loaded, Undertaker e "Stone Cold" Steve Austin venceram Mankind e Kane para ganharem o WWF Tag Team Championship's (hoje World Tag Team Championship's). Como Undertaker e Austin não trabalhavam bem em tag, num episódio da RAW, Mankind e Kane recuperaram os títulos. Na noite anterior do combate que estava marcado para o SummerSlam 1998, Undertaker diz a Kane que são irmãos. No entanto Undertaker não conseguiu voltar a ser WWF Champion. Começou então a interessar-se cada vez mais no WWF Championship, mas no In Your House: Rock Bottom, Undertaker não conseguiu vencer "Stone Cold" Steve Austin devido à interferência de Kane.
Quando Undertaker voltou como Ministry Of Darkness, juntou-se à Shane McMahon Corporation e num combate que teve com "Stone Cold" Steve Austin, pelo WWF Championship, Undertaker venceu graças ao Special Guest Referee que era Shane O'Mac. Ainda conseguiu novamente o título WWF Tag Team Championship's, em tag com Big Show, antes de lesionar o joelho.
Undertaker voltou a lutar no Wrestlemania 2000. A personalidade de Undertakers estava drasticamente modificada quando ele retornou no Judgment Day de 2000, passando a utilizar o "Last Ride" como o último golpe nas lutas, deixando de lado o Tombstone Piledriver, que era sua grande marca e sinônimo do seu estilo.
No King Of The Ring de 2000, Undertaker, The Rock e Stone Cold venceram Triple H, Vince McMahon e Shane McMahon. Depois, juntamente com o seu irmão venceram Edge e Christian para ganharem o título WWF Tag Team Championship's,mas perderam o título algumas semanas depois. Depois tiveram um combate no SummerSlam de 2000 no qual acabou em No Contest porque Undertaker tirou a máscara a Kane,que saiu a correndo do ringue.
Undertaker então desafiou Kurt Angle no Survivor Series de 2000, porém foi derrotado após interferência do irmão de Kurt. Na revanche ocorrida no Armageddon de 2000, Taker acabou sendo derrotado por Kurt novamente em um Hell in a Cell de 6 lutadores.
Em 2001, Undertaker juntou-se a Kane para formarem os Brother's Of Destruction, e no No Way Out 2001, venceram Edge e Christian, mas mais tarde perderem os títulos para os Dudley Boys, num Tables Match. Depois que derrotou Triple H no WrestleMania X-Seven, ele e Kane continuaram atacando H que formou uma surpreendente aliança com Steve Austin, no Backlash de 2001, Undertaker e Kane venciam Edge e Christian, mas Triple H apareceu com um martelo e golpeou Kane, fazendo com que os Brothers of Destruction perdessem o título. Com Kane lesionado, Undertaker perdeu para Austin no Judgment Day de 2001. Depois disso, ocorreu a separação dos Brothers Of Destruction.
No Vengeance de 2001, Undertaker venceu Rob Van Dam pelo WWF Hardcore Championship. Começou depois a ter uma feud com The Rock, onde conseguiu a posição de Number One Contender pelo WWF Championship, e num combate em que o vencedor era o novo Number One Contender, The Rock vence graças a uma interferência de Ric Flair, o que resultou em uma combate entre Ric Flair e Undertaker na WrestleMania X8 (onde Undertaker chegou ao 10-0). Ajudou Hulk Hogan a vencer Triple H pelo WWF Undisputed Championship, e no Judgement Day de 2002, Undertaker ganha o seu segundo WWF Championship vencendo o mesmo Hulk Hogan.
Undertaker perdeu o WWF Championship no Vengeance de 2002, para The Rock, num Triple Threat Match. No Draft Lottery! Undertaker muda da RAW para a SmackDown!.
Undertaker queria o título WWF Championship de Brock Lesnar, e no Unforgiven de 2002, o combate acabou em Double-DQ. No No Mercy 2002, numa Hell In A Cell Match, Undertaker perdeu o combate, onde teve a interferência de Big Show. Quando Undertaker voltou da sua lesão, venceu Big Show num Handicap Match, em que Big Show fazia Tag com A-Train.
Na WrestleMania XX venceu Kane novamente, e na WrestleMania XXI, num Legend vs. Legend Killer Match, Undertaker começou a ter uma feud com Randy Orton, que acabou no Armageddon 2005, com a vitória de Undertaker numa Hell In A Cell Match. Depois de uma tentativa de ganhar o World Heavyweight Championship, começou a ter uma feud com Mark Henry que acabou na WrestleMania XXII, num Casket Match. Teve ainda uma feud com The Great Khali. No Royal Rumble de 2007, Undertaker foi o grande vitorioso e foi para a WrestleMania XXIII (tentar aumentar para 15-0) e venceu Batista pelo World Heavyweight Championship.
No No Way Out de 2008, Undertaker ganhou de Batista, Finlay, Montel Vontavious Porter (MVP), The Great Khali e de Big Daddy V em uma Eliminator Chamber e com isso, Undertaker ganhou a oportunidade de lutar pelo World Heavyweight Championship no Wrestlemania XXIV.
Undertaker começou ter uma feud com Edge, que foi aumentando até o Wrestlemania XXIV em que Undertaker enfrentou Edge pelo título World Heavyweight Championship e conseguiu com um Gogoplata, chegando a 16-0.
Na próxima SmackDown! Undertaker enfrentará Batista valendo o seu título World Heavyweight Championship e o vencedor enfrentará Edge no Backlash 2008 com o título World Heavyweight Championship em disputa e tudo isso a mando de Vickie Guerrero.
Há boatos de que Undertaker se aposente no fim desse ano, o que nós fãs não queremos acreditar. Porquê Undertaker é um mito, uma lenda do mundo wrestling.
Títulos
4 x Campeão da WWE
2 x World Heavyweight Champion
6 x Campeão Mundial de Tag Team (WWE)
1 x Campeão Hardcore da WWE
2 x Campeão de tag team da WCW
Nunca perdeu na WrestleMania (tem saldo de 16 vitórias)
Vencedor do Royal Rumble 2007
Vencedor do No Way Out (Eliminator Chamber) 2008
Vídeos
Undertaker vs. Jimmy "Superfly" Snuka (Wrestlemania VII):
Undertaker vs. Mankind (Buried Alive):
Undertaker vs. Mankind (Hell In Cell):
Undertaker vs. Bret Hart com Shawn Michaels como Special Refree (SummerSlam):
Undertaker vs. Kane (Inferno Match):
Undertaker vs. RVD (Hardcore Match):
Undertaker vs. Batista (Wrestlemania XXIII):
Undertaker vs. Batista (Backlash 2007):
No Way Out 2008 (Eliminator Chamber):
Undertaker vs. Edge (WrestleMania XXIV):
Tributos:
0 comentários:
Postar um comentário